A Netflix planeja produzir uma série baseada no romance 'Orgulho e Preconceito'
O serviço de streaming Netflix, que já conta com o popular show "Bridgerton", está preparando mais um drama de época. Desta vez, trata-se da adaptação do clássico romance de Jane Austen, "Orgulho e Preconceito", que já vimos várias vezes nas telas.
A história do romance, que entrou para a história da literatura mundial, se passa na Inglaterra do início do século XIX. A protagonista, Elizabeth, é a segunda de cinco filhas da família Bennet. Como outras jovens mulheres da época, ela é preparada para o que é considerado o principal objetivo na vida: casar-se bem. No entanto, Elizabeth possui uma inteligência notável e um caráter orgulhoso e independente. Com seu desejo de liberdade e autorrealização, parece difícil que ela encontre um parceiro adequado, mas um dia ela conhece o Sr. Darcy. A princípio, ele lhe parece frio e distante, mas aos poucos surge um interesse entre os dois, que se transforma em um sentimento profundo.
O projeto da Netflix está nas fases iniciais de desenvolvimento, então ainda não se sabe quando as filmagens do show começarão. O romance será adaptado para o streaming pela roteirista Dolly Alderton, autora das memórias Tudo o que Sei Sobre o Amor (Everything I Know About Love) e dos best-sellers Ghost e Good Material.
Os atores para os papéis principais ainda não foram confirmados. Há a possibilidade de que Elizabeth Bennet seja interpretada pela atriz britânica Daisy Edgar-Jones, estrela da série Normal People.
0 Comentários