Como usar saia midi
Saias Midi são conhecidas por ter seu comprimento abaixo do joelho(4 dedos abaixo do joelho e a panturrilha) e por variar bastante no estilo, podendo ser justa, rodada, plissada, entre outros modelos. Podendo ser de modelos variados, como godê (rodada) ou plissada, e por ser soltinha, esconde tudo que estiver debaixo dela. A cintura alta (na altura do umbigo) é outro detalhe marcante dessas saias, que dá um ar mais retrô.
É um pouco difícil de ser vista no Street Style brasileiro é difícil criar coragem para usar uma peça que não faz parte do nosso vestuário há muitos anos, ainda mais porque é um “comprimento tabu” – as baixinhas acham que vão ficar achatadas e as mais altas acham que envelhece.
Para não errar invista em um modelo plissado pois ele alonga qualquer silhueta, para as baixinhas evitar o efeito “encurtador” ou “achatador”, é preciso alguns cuidados, como sempre usar com um sapato de salto ,(se você é mais alta, já é opcional) quanto mais alto o salto melhor e, o comprimento logo abaixo do joelho, esses centímetros podem fazer toda a diferença dependendo da estatura de quem usa. Looks monocromáticos (saia e blusa da mesma cor) evitam também a quebra na silhueta. O sapato nude, com a tonalidade próxima à da pele alonga e outra opção que pode ajudar é usar o sapato no mesmo tom da saia.
Saia Midi fica legal com blusinhas mais sequinhas, levemente folgadas, desde que a cintura esteja marcada e em evidência. Por este mesmo motivo, combina bastante com top cropped. Se quiser usar com camisa, prefira por dentro da saia. Outra combinação super ladylike é a com sweater fofinho, mas este não deve cobrir a cintura.
Quando se usa uma saia estampada, o ideal é que a parte de cima seja de uma única cor, para que as estampas não briguem. Mas se você for mais ousada, então faça o contrário, combine com outras estampas que tenham pelo menos alguma harmonia entre si. Essa é uma regra geral que pode ser considerada na hora de montar um look com qualquer tipo de roupa.
Mulheres plus size a dica é investir em tecidos leves opte por tecidos que tenham movimento e em padronagens que alonguem o visual como a saia midi plissada, linhas verticais, e estampas espelhadas.
Quem tem quadril largo também precisa ter um certo cuidado e evitar uma saia midi rodada e com estampas muito grandes, para não aumentar ainda mais e chamar muita atenção para a região. Já quem tem o corpo em formato triângulo invertido, deve investir na mais rodadinha para dar impressão de ter mais quadril.
Considerações Finais: Para as baixinhas, o melhor midi é aquele que fica logo abaixo do joelho. Já as altas podem se dar melhor com os midis mais próximos da panturrilha ou até mesmo com aqueles que chegam quase perto da altura do tornozelo (só é preciso tomar cuidado para que não fique parecendo uma saia longa que ficou curta). Quanto mais o peito do pé ficar exposto, maior o alongamento visual da região e a sensação de continuidade. Por isso, o ideal é que o calçado seja bem decotado e não tenha faixas cortando o tornozelo. Tudo isso só no caso de querer alongar a região mesmo, a combinação de midi com ankle strap e ankle boot é também super válida e estilosa.
2 Comentários
Umas das peças que eu mais gosto do meu guarda-roupa antes confesso que achava que era coisa de vovó e cafona, mas hoje graças a deus eu tenho outros olhos para essa peça, já fui uma vez a faculdade usando um look com ela, todos me olhavam onde eu passava, confesso que estava uma coisa mais social, mas eu gostei, usei e fui
ResponderExcluirEu sempre achei lindo, mas como eu sou baixinha eu me arrisco pouco ate porque tenho pernas grossas por natureza ai já viu né, todo cuidado é pouco e as vezes é nada !!!
Excluir