Netflix lança nova minissérie policial inspirada em romance de Agatha Christie
Um dos lançamentos mais aguardados do mês é a produção da Netflix “Os Sete Relógios de Agatha Christie”, que estreou em 15 de janeiro. A escritora britânica, vale lembrar, é mundialmente conhecida pelas histórias de Hercule Poirot e por clássicos como Assassinato no Expresso do Oriente e Morte no Nilo, obras que já ganharam diversas adaptações e consolidaram Agatha Christie como a “rainha do romance policial”.

O roteiro da minissérie em três episódios, baseada no livro O Mistério dos Sete Relógios, é assinado por Chris Chibnall, conhecido por seu trabalho em Doctor Who. O elenco reúne nomes de peso como a vencedora do BAFTA Mia McKenna-Bruce, Helena Bonham Carter, Martin Freeman e Edward Bluemel. Na trama, uma elegante festa em uma mansão no interior termina em assassinato. A jovem e espirituosa aristocrata Eileen Brent (Mia McKenna-Bruce) decide investigar o crime por conta própria.
A história se passa na Inglaterra de 1925. Os convidados de uma festa presenciam uma brincadeira que acaba se transformando em tragédia: a morte de um jovem. Ao lado do corpo, o assassino deixa sete despertadores. Pouco depois, outro convidado também é encontrado morto, e o mistério se torna ainda mais complexo. Para completar, documentos ultrassecretos desaparecem do Ministério das Relações Exteriores — e, naturalmente, tudo indica que os fatos estão conectados.
Helena Bonham Carter, famosa por filmes como Harry Potter, Clube da Luta, Alice no País das Maravilhas e A Fantástica Fábrica de Chocolate, interpreta Lady Caterham, mãe da protagonista Eileen e representante da alta sociedade britânica. Já Martin Freeman, conhecido por Sherlock e pela trilogia O Hobbit, vive o superintendente Battle.
O bisneto da escritora, James Prichard, atua como produtor executivo da série, representando a empresa Agatha Christie Limited, responsável pelos direitos literários e audiovisuais das obras da autora desde 1955.
“Eileen Brent é uma das muitas personagens jovens, inteligentes e cheias de humor criadas pela minha bisavó”, afirma Prichard. “Ver essa personagem ganhar vida através do texto de Chris Chibnall e desta produção da Orchid Pictures em parceria com a Netflix é a realização de um sonho. Acredito que o público vai se apaixonar por esse universo e torcer por uma continuação.”
A minissérie já está disponível no catálogo da Netflix, e o romance O Mistério dos Sete Relógios também pode ser encontrado em tradução para o português. A obra já havia sido adaptada anteriormente: em 1982, o diretor britânico Tony Wharmby lançou um filme homônimo, no qual Harry Andrews interpretava o investigador principal.
0 Comentários