4 Melhores poltronas que você deve conhecer
Desde que as pessoas têm mobiliado casas, elas têm desenhado (e comprado) cadeiras para entrar nelas. Ao longo dos séculos, varias poltronas tem se destacado por sua capacidade de suportar o tempo. Desde peças antigas que inspiraram interpretações modernas até desenhos originais que permanecem tão populares hoje como quando foram introduzidas pela primeira vez, essas 4 poltronas são as que causaram o maior impacto na história do designe, cada um merece um lugar nos livros de história do design.
Conheça agora a nossa seleção das 4 poltronas para quem busca um ótimo design e ótimo conforto.
Poltrona Charles Eames
Poltrona Luíz XV
Poltrona Luís XIV
Poltrona Luís XVI
Poltrona Charles Eames
Enquanto os Eameses são mais conhecidos por seus esforços para criar móveis que poderiam ser facilmente produzidas em massa, o esforço para criar a cadeira mais confortável possível, uma que tenha a impressão de desgastada. Herman Miller lançou o assento em 1956 em madeira e couro preto; ele agora está disponível em uma série de opções de estofamento, acabamento e continua aparecendo em interiores ao redor do mundo.
Poltrona Luíz XV
No reinado de Luís XV (1715 - 1774), as cadeiras evoluíram para assumir formas mais curvas, com costas inclinadas e pernas cabriolas curvadas. O estofamento nessas cadeiras muitas vezes enfatiza sua forma, com bordas em forma de curva e tufos ovais nos apoios de braço.
Poltrona Luís XIV
Os móveis do reinado do francês Luís XIV - o governante que supervisionou a construção de Versalhes - é caracterizado por esculturas intrincadas, madeira rara e estofamento pesado, como neste assento de nogueira com um tecido escuro de brocado. Os sinais de cadeiras estilo Louis XIV incluem costas retas, apoios de braço curvos e macas cruzadas, que podem ser em forma de H ou X (como nesta cadeira).
Poltrona Luís XVI
Luís XVI foi o último monarca da França antes da revolução do país (e marido de Maria Antonieta). As cadeiras da época de seu reinado são caracterizadas por bancos arredondados - que geralmente são curvados para maior conforto - e assentos macios. Um interesse renovado pelo estilo clássico traz detalhes que remetem à decoração grega e romana, como pernas esculpidas e caneladas que lembram colunas clássicas.
0 Comentários