A vitamina E pode trazer muitos benefícios para a sua pele, incluindo, entre outros, a poderosa capacidade de combater a aparência dos danos causados pelo sol e manter a pele jovem e firme. Entenda, por que a Vitamina E merece um lugar na sua rotina de beleza.
O QUE É VITAMINA E?
A vitamina E é um antioxidante natural que protege a pele dos danos causados pelos radicais livres .
Em um nível um pouco mais técnico, a vitamina E, também conhecida como Tocoferol, na verdade se refere a uma família de compostos e é o nome geral de um grupo de antioxidantes solúveis em óleo. Os mais comuns nos cuidados com a pele são alfa-tocoferol e acetato de tocoferol.
BENEFÍCIOS DA VITAMINA E PARA A PELE
Além de trabalhar para neutralizar os radicais livres e prevenir sinais de envelhecimento (como redução de colágeno e linhas finas), a vitamina E também é um 'fotoprotetor' e incentiva o reparo celular para ajudar a combater os danos causados pelo sol.
Suas capacidades de mitigação de UV são particularmente aumentadas quando combinadas com vitamina C, o que aumenta sua absorção.
A vitamina E também melhora a aparência de hiperpigmentação (principalmente quando usada na forma de Oil), estrias e cicatrizes. Além disso, de acordo com vários estudos descobriu-se que ajuda a retardar o aparecimento de rugas e trabalha para preservar a gordura e a umidade, proporcionando uma aparência firme e hidratada.
ONDE ENCONTRAR VITAMINA E
A vitamina E está normalmente disponível na forma de oil e creme. Embora existam produtos com concentrações mais altas de vitamina E, também é um complemento muito comum em cremes, serum, máscaras faciais e protetores solares antienvelhecimento em dose mais baixa, e é frequentemente combinado com vitamina C para aumentar a absorção.
Fora dos cuidados com a pele, ele também está disponível como um complemento, no entanto, recomenda-se uma orientação médica profissional antes do consumo oral de vitamina E, principalmente para aqueles com problemas de saúde subjacentes, em doses muitos altas pode ocasionar uma overdose, e surtir alguns efeitos colaterais.
QUEM DEVE USAR A VITAMINA E? E QUEM DEVE EVITAR VITAMINA E?
O tratamento com vitamina E não é recomendado para todos. Aqueles que têm pele muito oleosa, sensível ou com tendência a acne o Oil tópico de vitamina E pode agravar o quadro. E, embora seja incomum, a vitamina E tópica também pode desencadear uma reação alérgica em algumas pessoas, resultando em irritação da pele, coceira ou erupção cutânea.
No entanto, a vitamina E é funciona de maneira ideal quando combinada com vitamina C (ou usada em um produto que possui ambos). Aqueles com pele sensível podem tem um beneficio melhor se usar um hidratante contendo vitamina E em serum ou oil altamente concentrado.
*Esta postagem não tem intuito de recomendar nenhum produto (Imagens Ilustrativas). Postagem somente informativa.
*Esta postagem não tem intuito de recomendar nenhum produto (Imagens Ilustrativas). Postagem somente informativa.
0 Comentários