Se você quer saber como destacar a cor de seus olhos neste pequeno guia veja quais tons combinam melhor com cada tipo de íris e como melhorar o efeito no seu olhar para donas de olhos azuis, verdes, castanhos e caramelos
Olhos Azuis: Para contrastar tonalidades destacar a cor dos olhos, então cobre e ouro fazem olhos azuis parecerem ainda mais azuis, o ouro esquenta a íris de tonalidade fria. Os tons metálicos quentes ainda ajudam a acender a íris clara. Como: Faça apenas um pontinho nos cantos internos, desenhe uma linha fina rente aos cílios ou esfume e preencha toda a pálpebra ou se quiser aposte em linha grossa ocupando toda a pálpebra superior. Opções: terracota, champanhe e azul-marinho.
Olhos Verdes: Bordô, ametista e bronze ficam particularmente deslumbrantes em olhos verdes. O vermelho é complemento do verde no círculo da colorimetria, portanto escolher cores com subtons avermelhados é boa pedida mas é preciso tomar cuidado para não ficar com o olhar cansado Como: aplicar um delineador preto por baixo do avermelhado ajuda a evitar o perigoso ar cansado que pode advir da cor. Como: aplicar um delineador preto por baixo do avermelhado ajuda a evitar o perigoso ar cansado que pode advir da cor. Opções: ferrugem, beringela e marrom-avermelhado.
Olhos Castanho Escuros: Você nunca vai ficar mal com marrons escuro, Âmbar e azul-escuro dão ênfase aos pontos de luz dos olhos castanhos, impossível errar com tons terrosos. Como: Se você não quer arriscar com muita cor, aplique apenas na linha d'pções água - o azul-marinho dentro dos olhos, por exemplo, dá o mesmo efeito que o lápis preto, porém mais suave. Opções: cinza, roxo e azul-cobalto.
Olhos castanhos claro ou (olhos mel): Esmeralda e dourado destacam os tons esverdeados dos olhos mel, marrons neutros e quentes enfatizam a riqueza de tonalidades do mel, dão efeito mais neutro. Como: esfumar uma linha verde ou chocolate é opção mais discreta que pode ser potencializada com toque de dourado no centro e canto interno da pálpebra. Opções: bronze, verde-oliva e ameixa.
0 Comentários