O shampoo a seco chegou por aqui recentemente, ele faz uma limpeza superficial e instantânea nos fios, retirando aquele aspecto de cabelo engordurado ou muito oleoso. O produto em spray, quando borrifado nos cabelos, absorve toda a oleosidade aparente, melhorando a aparência, o odor e a higiene das madeixas. O Produto em aerosol deixa cabelo com aspecto de recém-lavado e aroma refrescante..
O Shampoo a Seco não deve ser usado muitas vezes, no máximo uma vez por semana, ele obstrui os poros e pode prejudicar o crescimento e até causar inflamações se usado com muita frequência. Vale lembrar que: se o seu cabelo é fino demais o shampoo pode em vez de deixar os fios soltinhos, faze-los ficarem mais grudados uns no outros, o shampoo a seco tende a ressecar os fios com o uso frequente e quando você usa o shampoo a seco seus fios ficam mais opacos, sem brilho.
Aplicação: devem ser disparados jatos curtos na direção da raiz, mantendo uma distância de 10 a 15 centímetros. Depois de alguns minutos, escove bem o cabelo ou use toalha para remover a película branca que se forma na superfície. O ideal é que os jatos sejam aplicados em paralelo ao couro cabeludo, horizontalmente à superfície, e não de forma perpendicular, direta sobre o couro. Dessa forma evita-se que o xampu a seco obstrua os poros do couro cabeludo e cause inflamações em consequência.
É importante evidenciar que não se deve substituir o xampu normal pelo xampu a seco, lembrando que é para uma medida emergencial para melhorar a aparência dos fios nos dias em que falta tempo. O xampu a seco não faz uma limpeza eficiente do couro cabeludo, ele apenas reduz a oleosidade aparente. O ideal é usar o xampu a seco como um auxiliar até a próxima lavagem. Não higienizar adequadamente o couro cabeludo e os fios pode causar coceira, irritação, dermatite seborreica e até o aparecimento de fungos na região.
Quem tem cabelos mistos - com a raiz oleosa e a ponta seca - também pode encontrar um grande aliado no produto, que ajudará a equilibrar a oleosidade em todo o comprimento do fio. Não existe nenhuma contraindicação para quem tem cabelos secos, o xampu a seco pode ser usado para encorpar o fio, deixando o cabelo mais volumosos.
O xampu a seco não é recomendado para quem está com caspa ou lesões no couro cabeludo. Não utilizar se a pele do couro cabeludo não estiver saudável para evitar irritações e alergias, principalmente quando há descamação ativa do couro cabeludo. O xampu a seco pode evidenciar mais o problema, uma vez que é necessário esfregar com toalha para remover as partículas esbranquiçadas do produto e, caso o uso seja feito da maneira errada como já fui dito aqui pode obstruir os poros e causar problemas no couro cabeludo
Quem tem tendência a ter alergia deve fazer um teste para ver se existe ou não alergia aos componentes do produto - em caso positivo, recomenda-se evitar, faça o teste, aplique o produto em um pedacinho de pele, atrás do pulso, e aguarde por um período de 24 horas.
Reforçando que é uma lavagem a seco, bem "provisória" num dia em que você precisa muito estar com o cabelo lindo mas não tem tempo de lavar. E gostaram das dicas?
4 Comentários
Já usei algumas vezes teve uma época que eu estava usando direto pois eu estava gostando dos resultados quando acabou o frasquinho não comprei pois fiquei com medo de ter alergia ou qualquer outro problema capilar
ResponderExcluirEu uso no mínimo uma vez por semana , meu cabelo é muito oleoso
ExcluirPara falar a verdade eu nunca usei, mas quem sabe eu não use um dia
ResponderExcluirEu entendo, mas é só usar com moderação
Excluir